Tempo - Tutiempo.net

Festa no Céu vai ganhar continuação!

A continuação está em estágios iniciais de desenvolvimento e não ganhou data de estreia.

Após três anos de espera, a Reel FX Animation Studios e o diretor Jorge R. Gutierrez anunciaram oficialmente a continuação de Festa no Céu!

Inspirada na famosa celebração do Dia dos Mortos no México, a animação produzida por Guillermo del Toro acompanha o triângulo amoroso formado pelo violista Manolo, a bela Maria e seu melhor amigo de infância, Joaquim. A situação se complica quando eles são envolvidos numa aposta entre Catrina/La Muerte, deusa da Terra dos Lembrados, e o trapaceiro Xibalba, o governante da Terra dos Esquecidos.

Em entrevista para a Variety, Gutierrez contou um pouco sobre a sequência – que pretende manter a essencia sobre o Dia dos Mortos. “Vamos descobrir o que aconteceu com esses personagens e com os deuses. O novo filme abraça tudo isso e, de uma forma estranha é uma continuação da história que todos amaram no primeiro filme.

Com vozes de Diego Luna, Channing Tatum, Zoë Saldana, Ice Cube, Ron Perlman, Christina Applegate e Kate del Castillo (além de Thiago Lacerda e Marisa Orth na versão dublada), Festa no Céu arrecadou quase US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais.

Por enquanto, a continuação está em estágios iniciais de desenvolvimento e não ganhou data de estreia. Vale lembrar que o Dia dos Mortos na cultura mexicana também inspirou outra animação: Viva – A Vida É Uma Festa, que chega aos cinemas em janeiro de 2018.

Katiúscia Vianna

OUTRAS NOTÍCIAS