Tempo - Tutiempo.net

Gedeão Amorim assume vaga de Sabino Castelo Branco na Câmara dos Deputados

Foto: Arquivo A Crítica

O vereador Gedeão Amorim (PMDB) assume nesta sexta-feira (29) a vaga de Sabino Castelo Branco (PTB) na Câmara dos Deputados. O vereador foi convocado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), no último dia 21 dezembro. Ele aguardava uma ligação telefônica para tomar posse, que foi recebida na noite de ontem (28). Hoje, Gedeão viaja para Brasília.

No início de dezembro, Gedeão Amorim afirmou que precisava seguir o rito e aguardar o comunicador da Câmara. “É natural que eu assuma, fui eleito para isso. Espero chegar lá e ajudar o Estado”, disse em entrevista para o Jornal A CRÍTICA.

O deputado afastado Sabino Castelo Branco sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em agosto desse ano e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado desde então.

Sabino havia ganhado mais tempo quando o prazo de 120 dias de afastamento ter expirado, Gedeão ainda não havia sido convocado. Segundo o vereador, que esteve em Brasília na semana passada para falar com as lideranças do partido sobre a investidura do cargo, Rodrigo Maia decidiu que com o início do recesso do ano legislativo não iria cumprir o prazo de 120 dias.

Geizyara Brandão

OUTRAS NOTÍCIAS