Tempo - Tutiempo.net

Comissão de Emprego e Renda apresenta balanço na Casa do Trabalhador

Comissão Tripartite de Emprego e Renda apresenta balanço na Casa do Trabalhador

Responsável pela discussão da política de geração de emprego e renda para o Município, a Comissão Tripartite de Emprego e Renda de Feira de Santana, reunida na Casa do Trabalhador, na manhã desta terça-feira, 30, avaliou o convênio mantido com o Ministério do Trabalho, o índice do emprego e a produção de atendimento do posto de serviço.

De acordo com o levantamento apresentado pelo secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC), Antônio Carlos Borges Júnior, a Casa do Trabalhador – administrada pela sua pasta – realizou 67.351 atendimentos, no exercício de 2017.

Dentro deste universo, considerado bastante produtivo por Borges Júnior, estão contidos procedimentos de cadastros e pesquisa de vagas, colocação no mercado de trabalho, encaminhamentos para entrevistas, e entrada na liberação do benefício Seguro Desemprego.

Na oportunidade, o diretor da Casa do trabalhador, Arlindo Amaral Marque foi conduzido à presidência da Comissão Tripartite, para o biênio 2018/2019, sucedendo à gestão de Hamilton Ramos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Feira de Santana.

Participaram da reunião Natália Alves Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Feira de Santana (SINTRAFS), Antônio Geraldo Moraes Pires, do Centro das Indústrias (CIFS), Geórgeton Nery Rios, chefe de Gabinete da SETTEC, Délcio Mendes Barbosa, presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (SECOFE).

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS