Não existe nada contra a criação de faixas exclusivas para ônibus, inclusive é de vital importância para o sistema de transporte de massa o seu ordenamento.
Mas não se deve esquecer que o pedestre tem exclusividade nas calçadas.
Em Feira de Santana motoristas serão penalizados se utilizarem as faixas destinadas ao transporte coletivo convencional.
Pergunta-se: E as calçadas estarão livres para os pedestres?
Ou essa lei tem a finalidade de beneficiar as empresas e penalizar as pessoas que preferem andar pelas calçadas da cidades, isso se conseguirem.
A mobilidade de uma metrópole como Feira de Santana, também inclui o pedestre.
Será que não existe lei contra a ocupação dos passeios por barracas, carrinho de mão e todo tipo de obstáculo que nela seja criado?
Será que qualquer pessoa pode construir, montar, obstruir as vias públicas e calçadas e afirmar ser dono daquele espaço?
Agora o governo municipal poderá multar o cidadão que trafegar com o seu veículo pelas faixas consideradas exclusivas para o transporte coletivo convencional.
Pergunta-se: Porque o município não pode multar as pessoas que ocupam as calçadas e ruas com barracas, ou até mesmo desobstruí-las?
cljornal