EBDA capacita agricultores familiares para trabalhar com abacaxi

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Agricultores familiares de Boa Vista do Tupim, na região de Itaberaba, participam nesta segunda-feira (4) de um curso sobre técnicas para o cultivo do abacaxi. A capacitação é promovida pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), através da Gerência Regional de Itaberaba.

 

As aulas acontecem na Associação de Moradores do Assentamento de Barra Verde, na zona rural do município. O curso tem como objetivo capacitar agricultores, ensinando as técnicas de produção para o manejo adequado da cultura.

 

O gerente regional da EBDA, Paulo Roberto Pina, afirmou que a cultura pode se tornar altamente rentável quando conduzida adequadamente. “A região já tem potencial produtivo para o abacaxi, e o momento é de expandir a cultura para todas as comunidades rurais e assim garantir emprego e renda para os produtores”.

 

Escolha da área, preparo do solo, seleção de mudas, plantio, tratos culturais e fitossanitários, colheita e comercialização são alguns dos assuntos abordados no curso, que também terá aula prática de campo.

 

O técnico José Alves Bezerra, da EBDA, será o facilitador da capacitação, que traz recursos audiovisuais, facilitando no aprendizado dos participantes.

 

Ruy Barbosa, Utinga, Marcionílio Souza, Iaçu, Itaetê e Lajedinho são alguns dos municípios da região que terão capacitações como esta nos próximos meses.

 

Agricultores que tiverem interesse em participar dos cursos promovidos pela EBDA com a cultura do abacaxizeiro devem procurar a gerência regional de Itaberaba ou os escritórios locais da empresa.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS