Tempo - Tutiempo.net

Embrapa vai lançar mais um tipo de uva sem sementes

 

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) vai lançar neste mês de novembro, o quinto tipo de uva sem sementes criada a partir de pesquisas do órgão: a variedade Isis. As outras são Clara, Linda e Morena, lançadas em 2003. No ano passado foi criada a variedade Vitória.

Alexandre Hoffmann, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, informou que todas elas foram desenvolvidas em Petrolina (Pernambuco) e permitem que o produtor possa contar com uma tecnologia gerada no próprio país.

O técnico informou que o aumento do consumo de uvas sem sementes no Brasil provocou o crescimento da produção da fruta na região de Petrolina. Antes desse movimento, segundo ele, a maior parte da produção se destinava à exportação.

Com o aumento de produção, além do acesso a um produto de maior qualidade, o consumidor no Brasil passou a encontrar com mais facilidade nos mercados uma fruta considerada importante no combate a alguns tipos de doenças.

Fonte: Redação / Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS