FAESP integra encontro de líderes no Fórum Brasileiro do Agronegócio

Encontro de líderes do agronegócio

Tirso Meirelles, vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), participará da edição online do Fórum Brasileiro do Agronegócio para discutir o sucesso da atividade agropecuária e seus impactos na economia brasileira.

O evento é gratuito e será realizado no dia 19 de abril, das 8h30 às 18h30.

“Essa é uma excelente oportunidade para debater o futuro do agronegócio”, afirma Meirelles. Como um dos líderes da FAESP, ele estará na rodada de conversas sobre como o agronegócio e o meio ambiente representam a energia capaz de desenvolver o Brasil.

“A proposta é pôr em discussão as questões mais importantes para quem trabalha no campo, promovendo ideias e práticas de forma a aperfeiçoar o jeito de se fazer agronegócio”, explica.

O fórum terá a presença autoridades, representantes do setor e da iniciativa privada.

Será abordada a relação direta do trabalho no campo com a atividade de preservação ambiental e comercialização agropecuária, além de propiciar debates baseados nos impactos da agenda economia do País.

Segundo Meirelles, a competitividade será um dos pontos altos do fórum.

“A FAESP e demais convidados estarão empenhados em enriquecer o diálogo entre players do agro para contribuir com insights, e consequentemente promover estratégias mais assertiva no campo”.

Os palestrantes e debatedores irão analisar as opções de investimentos para os produtores, os recursos tecnológicos disponíveis no mercado e os métodos para ganhar produtividade, levando em conta o trato com os insumos, sementes, defensivos, fertilizantes e rações.

A programação abordará temas como: os desafios ambientais; oportunidades de investimento; a importância do avanço tecnológico para as empresas do setor; riscos no cenário atual; fintechs e automação; os desafios da competitividade internacional; água, energia limpa e meio ambiente no Brasil e no mundo; safras e comércio exterior.

O evento é gratuito e faz parte dos esforços da iniciativa do Grupo GCSM e do Fórum das Américas com o apoio de entidades do setor. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no link: www.forumbrasileiro.online

SERVIÇO: Fórum Brasileiro do Agronegócio
Data: 19 de abril
Hora: 8h30 às 18h30
Inscrições online: www.forumbrasileiro.online
Organização: GCSM e Fórum das Américas Evento gratuito

Faesp

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS