FAESP pede prorrogação do prazo de entrega do IR dos produtores rurais

Faesp pede prorrogação imposto de renda

Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP), solicitou ao secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, a prorrogação do prazo para a entrega do Imposto de Renda dos produtores.

Ele explica que, em decorrência das medidas restritivas mais rigorosas adotadas no Estado de São Paulo para conter a nova onda de contágio da Covid-19.

Os sindicatos rurais suspenderam o atendimento presencial, o que tem dificultado a elaboração das declarações das numerosas pessoas do campo que solicitam esse serviço às entidades.

“Por essa razão, fizemos o pedido, preocupados em evitar prejuízos ainda maiores aos produtores rurais referentes a eventuais atrasos na entrega do IR, num momento em que enfrentam grandes dificuldades devido à pandemia e mantêm grande esforço de superação para garantir a produção e o abastecimento”, pondera Meirelles.

A FAESP, que encaminhou ofício à Secretaria da Receita Federal, aguarda a resposta do órgão, na expectativa de que o prazo de entrega das declarações, que expira em 30 de abril, seja prorrogado.

Faesp

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS