Tempo - Tutiempo.net

Fórum de Gestores da Agricultura da Bahia acontecerá paralelo à Feira de Negócios– Origem Week, em Salvador

Forum de gestores agronegócio municípios baianos

Com objetivo de proporcionar diálogos entre os seus representantes e acompanhar as políticas públicas e programas governamentais sobre o setor agropecuário, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) realizará o segundo encontro do Fórum de Gestores da Agricultura da Bahia, no dia 09 de junho, às 8h, no Centro de Convenções de Salvador.

O evento acontecerá em paralelo à Feira de Negócios – Origem Week, evento promovido com a parceria da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), que reunirá mais de 250 marcas da produção agropecuária da Bahia, com destaque para a agricultura familiar e visa impulsionar produção gourmet da Bahia associada ao turismo.

O Feagri propõe-se a desenvolver habilidades e formação dos gestores municipais, nas áreas de acesso às políticas públicas, créditos e assistência técnica rural.

A iniciativa busca estimular o desenvolvimento dos setores agropecuário e agroindustrial, sempre tendo em vista a ampliação da sustentabilidade ambiental, a integração das cadeias produtivas, o impulsionamento econômico e social.

“O setor agropecuário é muito representativo na Bahia. Gera um terço dos empregos, representa 27,1% do PIB do Estado, além de ser responsável por mais de 50% das nossas exportações.

Diante da importância desse segmento, o Fórum significa um espaço de aproximação entre Estado e municípios, que visa tratar dos principais desafios e oportunidades do setor agropecuário”, ressaltou o titular da pasta, Leonardo Bandeira.

Criado e coordenado pela Seagri, o fórum atende à Portaria 70/2021, publicada em outubro de 2021, que institui o Feagri, que está aberto à adesão dos 417 municípios do estado.

O fórum é constituído por gestores municipais das esferas de desenvolvimento da agropecuária, sendo secretários, diretores e coordenadores.

Para Thiago Guedes, assessor especial da Seagri, “o fórum irá direcionar, de forma assertiva, políticas públicas que venham a atender às demandas e necessidades do gestor municipal e das ações do desenvolvimento do município e o objetivo instigar que cada gestor municipal presente elabore um programa municipal de desenvolvimento agropecuário, levando essa política, de forma objetiva, para o seu município”.

Para participar do evento, o interessado deverá preencher o formulário online disponibilizado pela Seagri. O link também estará disponível na bio do perfil do Instagram da Secretaria.

Seagri

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS