Produção brasileira de carne de frango poderá recuar

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A produção brasileira de carne de frango deverá recuar neste último trimestre, conforme avaliação divulgada nesta quinta-feira (24) pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef).
Em comunicado, o presidente da entidade, Francisco Turra, afirma que diversas empresas do segmento já sinalizaram essa tendência, decorrente de aumento de custos e oscilação cambial.

No caso dos custos, a principal reclamação envolve a alta do farelo de soja, cujos estoques domésticos estão baixos. “De acordo com as informações repassadas pelas empresas, a redução na produção das aves pode chegar, em alguns casos, a até 10% do total produzido no mesmo período em 2012”, diz Turra.

“Está claro que as empresas querem evitar que uma situação como a crise histórica de 2012 não se repita, com mais de 10 mil demissões, fechamento de fábricas e a falta de insumos para animais já alojados”, afirma.

No caso do câmbio, que tem influência sobre os negócios das empresas exportadoras, o problema, segundo Turra, “é a insegurança” provocada pelas variações.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS