Seagri lança calendário baiano de cavalgadas e vaquejadas de 2014

 

A programação do Circuito Baiano de Cavalgadas, que acontece há 11 anos em 23 municípios, foi lançada na noite do sábado (11) no Parque de Exposições de Salvador. No evento, que contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, foi lançado também o calendário de bolso “Cavalgadas e Vaquejadas da Bahia”, com o intuito de divulgar e garantir o maior número de participantes envolvidos com o setor, inclusive de outros estados, nas cavalgadas do interior da Bahia em 2014.

Um dos itens inseridos no calendário de bolso explica os sintomas de algumas doenças que podem afetar os rebanhos, e pontua de que maneira o criador deve agir. Foram impressos cerca de 30 mil calendários que serão distribuídos através de entidades ligadas ao setor, e através da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri).

O vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Passeio e Esporte (ABCCPE), Leonardo Abreu, destacou que no calendário constam eventos que acontecerão de fevereiro a dezembro deste ano. “Queremos realizar nos municípios, eventos padronizados, com qualidade e com antecedência, para que pessoas de outros estados possam participar do circuito”, disse.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS