Tempo - Tutiempo.net

Soja recupera parte das últimas baixas e opera em alta com foco na nova safra dos EUA

Soja realiza lucros em Chicago na 2ª feira e movimento pesa nos portos do Brasil

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com leves altas na manhã desta terça-feira (13). Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2 e 2,50 pontos, com o julho/17 valendo US$ 9,37 por bushel.

O mercado internacional se foca na nova safra norte-americana e nas condições de clima para o Meio-Oeste americano nos próximos meses com o desenvolvimento das lavouras entrando em suas fases principais.

O último reporte de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trazido no fim desta segunda-feira (12) indicou 66% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições, contra 74% do ano passado e de um intervalo de 65% a 70% esperado pelo mercado.

O mercado da soja em Chicago segue de olho ainda na movimentação das cotações do trigo nas bolsas americanas, também em função das condições da nova safra dos EUA que vêm sofrendo com algumas adversidades climáticas. Ainda de acordo com o boletim do USDA, apenas 45% do trigo de primavera estão em boas ou excelentes condições no país.

Os traders, é claro, não desviam suas atenções ainda do comportamento da demanda, dos fundos, e do mercado financeiro – que tem uma agenda cheia nesta semana, com novidades que poderiam chegar, inclusive, sobre a taxa de juros nos Estados Unidos.

Carla Mendes

OUTRAS NOTÍCIAS