5 filmes brasileiros mais aguardados em 2020

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Filme Marighella

A pandemia do coronavírus gerou o fechamento de diversos cinemas no Brasil e no mundo.

Enquanto aguardamos com a pipoca em mãos pela reabertura das salas escuras, o AdoroCinema  relembra cinco dos filmes nacionais mais esperados — estejam eles na leva de produções adiadas por causa da quarentena ou não.

EDUARDO E MÔNICA

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”

Pode colocar Legião Urbana para tocar porque o primeiro filme da nossa lista é Eduardo e Mônica, a adaptação cinematográfica da famosa canção de Renato Russo.

A trama, é claro, vai acompanhar dois jovens que se conhecem nos anos 80 em Brasília e precisam superar suas diferenças para conseguir viver seu grande amor.

O casal vai ser vivido por Gabriel Leone e Alice Braga e o filme tem estreia marcada para dezembro deste ano.

A MENINA QUE MATOU OS PAIS

Este é cinema em dose dupla! O Caso Richthofen vai ganhar não uma, mas duas adaptações nas telonas: A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais.

Os filmes acompanham as versões de Suzane Von Richthofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt), respectivamente, sobre o crime que chocou a sociedade brasileira em 2002.

Confira o set do filme e entrevista com a protagonista.

MARIGHELLA

Exibido com méritos no Festival de Berlim, Marighella acompanha a figura de Carlos Marighella, que liderou um dos maiores movimentos nacionais de resistência contra a ditadura militar — até o seu assassinato, no ano de 1969.

Estrelado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura, o filme teria sido vítima de censura..

TURMA DA MÔNICA – LIÇÕES

A galera do Bairro do Limoeiro está pronto para voltar às telonas em Turma da Mônica – Lições, aguardada continuação de Laços, inspirada nas HQs dos personagens de Maurício de Sousa e novamente dirigido por Daniel Rezende.

Desta vez, Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) precisam lidar com as consequências de um erro cometido na escola, ao mesmo tempo em que passam por transformações da infância para a adolescência.

PACARRETE

Vencedor do Festival de Gramado, o elogiado Pacarrete acompanha a protagonista vivida por Marcélia Cartaxo no interior do Ceará.

Professora de dança aposentada, ela é rigorosa e ranzinza, mas sonha em estrelar um balé para a população local durante a grande festa da cidade, que está prestes a acontecer, e faz de tudo para convencer a prefeitura de sua apresentação.

Vitória Pratini

OUTRAS NOTÍCIAS