Fãs de Star Wars, vai começar a Jedicon Rio

Em uma galáxia nem tão distante assim, o evento terá atividade interativa de Realidade Virtual.

Preparem seus sabres de luz e treinem o uso da Força, pois a Jedicon Rio vai começar! Com edições desde 1999 em diversas capitais do Brasil, o maior evento de Star Wars no país está de volta ao Rio de Janeiro. Em 2017, a convenção de fãs do universo criado por George Lucas poderão se reunir nos dias 8 e 9 de julho no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca.

Organizado pelo Conselho Jedi do Rio de Janeiro (CJRJ), a Jedicon carioca contará com diversas atrações, incluindo palestras, concurso de cosplay, apresentações de humor, shows, jogos e áreas de interação – como arena jedi, labirinto BB-8 e academia padawan. Além disso, também haverá uma atividade em Realidade Virtual, em que os participantes não só vão experimentar um ambiente em 360°, como também poderão interagir através de um avatar num cenário de treinamento jedi ou de Cavaleiros de Ren. Mais uma vez no evento, Fernando Caruso será o Mestre Jedi de Cerimônias.

Os ingressos e passaportes da Jedicon RJ podem ser adquiridos online e no dia do evento. Fora as categorias comuns de meia-entrada, a pessoa que colaborar com 1 kg de alimento não-perecível ou um livro também poderão pagar metade do valor. Após o evento no Rio de Janeiro, a Jedicon acontecerá em Minas Gerais nos dias 5 e 6 de agosto.

Vale lembrar que o próximo capítulo da saga, Star Wars – Os Últimos Jedi, chega aos cinemas nacionais dia 14 de dezembro.

Felipe Ribeiro

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS