Tempo - Tutiempo.net

‘Frozen 2’ bate recorde no feriado de Ação de Graças nos EUA

"Frozen 2" estreia no Brasil em 2 de janeiro de 2020 — Foto: Divulgação

“Frozen 2”, da Disney, recheou a bilheteria durante o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos ao gerar US$ 85,2 milhões (R$ 360 milhões) ao longo do fim de semana, com um recorde de US$ 123,7 milhões (R$ 524 milhões) ao longo dos cinco dias do feriado.

A animação passou a melhor marca anterior do feriado de Ação de Graças, de “Jogos Vorazes: Em Chamas”, em 2013, com seus US$ 109 milhões (R$ 461,7 milhões) entre a quarta-feira e o domingo da semana do feriado.

Como “Frozen 2”, “Jogos Vorazes” estreou uma semana antes de Ações de Graças.

Após dois finais de semana nos cinemas, “Frozen 2” está se aproximando da marca de US$ 300 milhões na América do Norte, com US$ 287 milhões (R$ 1,21 bilhão) atualmente.

“Frozen 2” fez US$ 130 milhões (R$ 550 milhões) em sua estreia, cimentando mais uma grande bilheteria para as animações da Disney.

Embora “Frozen 2” tenha ficado com uma grande fatia das bilheterias, novos filmes cumpriram bem o papel de concorrência ao filme da Disney e conseguiram sólidas receitas.

Impulsionado por elogios da crítica e adoração do público, “Entre Facas e Segredos”, da Lionsgate, o policial dirigido por Ryan Johnson, estreou além das expectativas, com o segundo lugar na bilheteria doméstica, arrecadando US$ 27 milhões (R$ 114 milhões) ao longo do fim de semana e US$ 41,7 milhões (R$ 176 milhões) entre quarta-feira e domingo.

Antes do fim de semana, projetava-se que o mistério com Daniel Craig, Jamie Lee Curtis e Chris Evans ganharia entre US$ 20 milhões e US$ 25 milhões (entre R$ 84,7 milhões e R$ 105 milhões) em seus cinco primeiros dias. O filme custou US$ 40 milhões (R$ 169, 4 milhões) e deve representar uma vitória para o conteúdo original nos cinemas.

Embora este final de semana de Ação de Graças não tenha superado o do ano passado, que arrecadou US$ 315 milhões (R$ 1,33 bilhão), o feriado está ajudando a reforçar o caixa de um mês de novembro frio na bilheteria.

Antes do longo fim de semana, a venda de ingressos geral estava em queda de mais de 7%, segundo o Comscore. Agora, está em queda de 5,6%.

 Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS