Tempo - Tutiempo.net

Dez anos depois do título de doutor Honoris Causa, Lula fará conferência na Sciences Po Paris sobre o futuro do Brasil

lULA FAZ PALESTRA NA FRANÇA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá realizar uma palestra no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) no dia 16 de novembro.

A conferência, que tem como tema “Qual o lugar do Brasil no mundo de amanhã?”, acontece dez anos depois de Lula receber o título de Doutor Honoris Causa da Sciences Po, instituição pública francesa de ensino superior das áreas de Ciências Humanas e Sociais e considerada uma das melhores do mundo.

Lula foi o primeiro líder latino-americano a receber o título Honoris Causa conferido pela instituição.

 O evento irá debater o futuro do Brasil e fazer um balanço que que aconteceu no país desde que ele deixou a Presidência da República em 2011.

A cerimônia de abertura será feita pelo administrador temporário da Sciences Po, Bénédicte Durand, e a apresentação ficará a cargo de Olivier Dabène, pesquisador do Centro Internacional de Pesquisas Sciences Po (CERI) e presidente do Observatório Político da América Latina e do Caribe (OPALC).

De acordo com a instituição, a conferência faz parte “de uma jornada europeia, durante a qual o ex-presidente se encontrará com muitos líderes europeus”.

A viagem de Lula está programada para durar dez dias, quando ele passará pela Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

Sciences Po
@sciencespo

“Quelle place pour le Brésil dans le monde de demain ?”  10 ans après son titre de Docteur Honoris Causa de Sciences Po, @LulaOficial
, ancien président du Brésil, revient pour une conférence exceptionnelle le 16/11 en Boutmy https://fal.cn/3jCv3 cc.@CERI_SciencesPo

 

cljornal com informações Brasil e Sciences Po

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS