Tempo - Tutiempo.net

Governo da Bahia é o principal apoiador financeiro do Festival de Jazz do Capão

Festival dxe Jazz no Capão, BAHIA

Pela quinta vez, desde 2015, o Governo da Bahia será o principal apoiador do Festival de Jazz do Capão, que, este ano, será realizado de forma virtual, na primeira quinzena de novembro.

Nas últimas edições, o financiamento tem sido viabilizado por meio do Edital de Eventos Calendarizados do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura (Secult). Consolidado como uma das principais iniciativas de divulgação de jazz no país, o festival está na sua 9ª edição e contará com uma programação de três dias, apresentando atrações locais, nacionais e internacionais.

Nesta edição, o valor do apoio financeiro ao festival será de R$ 195 mil.

Além de shows com artistas já consagrados e nomes que começam a se destacar na cena do jazz, o festival promoverá workshops abertos ao público nos seus canais de transmissão na internet.

Fundo de Cultura

Com o objetivo de incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura da Bahia é gerido pela Secretaria de Cultura, em articulação com a Secretaria da Fazenda.

Custeia sem reembolso, total ou parcialmente, projetos e atividades estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado.

As propostas culturais financiadas são, preferencialmente, aquelas que apesar da importância e do seu significado, possuem insuficiente apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.

Vale do Capão

Recanto natural e ecológico, localizado no coração da Chapada Diamantina, no município de Palmeiras, mais precisamente no distrito de Caeté-Açú. O lugar que atrai visitantes de todo o mundo está situado a aproximadamente 470 quilômetros de Salvador.

OUTRAS NOTÍCIAS