Tempo - Tutiempo.net

IMPORTANTE! ANTES QUE SEJA TARDE D+

Dan Daltro de Castro

Para os desinformados, os que querem se desinformar… que desligam a televisão e vedam os olhos para uma realidade que não querem enxergar… seja por insensatez, por falta de empatia, por idolatria ou fanatismo… enfim, para qualquer um que ainda não compreendeu o momento.

Essa doença tá fazendo vítimas de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos. Cada um de nós reage de forma diferente, e que bom seria se tivéssemos a certeza que nós, nossos filhos, familiares, reagissem bem a ela… mas infelizmente não é assim.

Não é a Globo! Não é a Folha! Não era o Mandeta! Parem de achar que tudo gira em torno de um plano para derrubar o presidente.

Existe uma coisa chamada visão holística que consiste em olhar o problema por todos os lados, não apenas o lado que nos interessa, ou pelo menos achamos que nos interessa.

Para quem está comparando o número de mortes da Covid com Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Fome, Miséria, Corrupção… o faz por ignorância ou má fé. Reflita sobre a consequência dos seus atos.

O isolamento ou distanciamento social não vai evitar que pessoas morram amanhã. Não vai evitar que pessoas se contaminem amanhã, mas o isolamento pode e deve diminuir a velocidade das mortes, das contaminações.

A quarentena é por causa disso.

Nenhuma dessas doenças ou situações matou mais de mil pessoas por dia, todos os dias!!!!

A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, enfermeiros, equipamentos e remédios!

Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa… Ja está acontecendo.

E o pior, ainda vão continuar morrendo de Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Câncer, Infarto, Covid, e outras ‘causas mortis’. Porque não vai ter atendimento para todos.

É para DESACELERAR a velocidade das contaminações!

Parem de comparar. Busquem informações sérias, sem paixões, sem adorações, sem idolatria, sem fanatismo… reflitam …

Estamos falando de MILHARES DE VIDAS!!

Não é sobre não ir trabalhar. É sobre não aglomerar e sair apenas quando necessário. É pensar na coletividade.

Não adianta falar que tem família pra sustentar, pois se você não tomar cuidado, vai se contaminar, e sua família será contaminada também. E se você morrer? Quem sustentará sua família??

Por isso, respeite as regras de como se usa a máscara. Não é no queixo, no bolso, na cabeça!

Higienize as mãos antes e depois de colocar a máscara. Ande com um vidrinho de álcool no bolso e use sempre que tocar em qualquer coisa!

Quanto mais tempo demorarmos a respeitar as regras contra a pandemia, mais tempo ficaremos em isolamento!

Entendam isso!

DAN DALTRO DE CASTRO

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS