Tempo - Tutiempo.net

Maria Bethânia grava álbum em estúdio após turnê com Zeca Pagodinho

Maria Bethânia adia DVD de sucessos e grava álbum em estúdio após turnê com Zeca Pagodinho

Há quatro anos sem lançar álbum gravado em estúdio, Maria Bethânia já vem cogitando gravar um disco de músicas inéditas desde 2016. Mas esse disco vinha sendo adiado por conta da agenda cheia da artista – vista em foto de Rosilda Cruz da capa do DVD Abraçar e agradecer (2016).

Só que, se não houver nova alteração de planos, a cantora baiana pretende entrar em estúdio após o encerramento da turnê com Zeca Pagodinho – captada ao vivo neste mês de maio de 2018 em duas apresentações do show De Santo Amaro a Xerém na cidade de São Paulo (SP) – para gravar o sucessor do álbum Meus quintais (2014) na discografia de estúdio da cantora. A artista já está escolhendo o repertório, que será formado majoritariamente por músicas inéditas.

Como já existe a gravação ao vivo do show da artista com Zeca Pagodinho, inicialmente prevista para ser lançada em CD e DVD no segundo semestre através de parceria entre as gravadoras Biscoito Fino e Universal Music, Bethânia decidiu adiar para data ainda incerta o lançamento da gravação ao vivo da turnê Sucessos, captada em março em duas apresentações do show na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Mauro Ferreira

OUTRAS NOTÍCIAS