Tempo - Tutiempo.net

Empresário dispara arma de fogo para comemorar noivado com adolescente e acaba preso

Empresário comemora noivado com arma de fogo

Um empresário foi preso após um vídeo (assista abaixo) em que ele aparece dando tiros para o alto para comemorar o noivado com uma adolescente. Um arsenal de armas do homem foi encontrado em Itaperuna, no Rio de Janeiro.

Rogério Ribeiro Riguetti foi preso em flagrante na terça-feira (29) por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi liberado após pagar uma fiança de 50 salários mínimos (R$ 66 mil).

A operação em que Rogério foi preso tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão.

A investigação foi iniciada após a repercussão do vídeo em que ele aparece com a noiva, uma adolescente, sob efeito do álcool e disparando diversas vezes em local com residências próximas, de acordo com a Polícia Civil.

Ele atira quatro vezes para o alto, chama uma pessoa, que seria a noiva, e diz: “Você vai mirar para cima e para lá”. Na sequência, outro disparo é feito, seguido de gritos das pessoas, aparentemente jovens, que estão na festa.

A polícia apreendeu um revólver, uma espingarda com luneta, 108 munições, 25 estojos deflagrados e um carregador vazio de rifle, além de uma pistola e seis carabinas de ar comprimido na casa do empresário.

Já no endereço comercial de Riguetti foram encontrados um revólver, três rifles, 129 munições, 100 estojos deflagrados, um carregador vazio, lunetas e armas de ar comprimido. Não foi apresentada documentação de um dos revólveres, informou a corporação.

Não se sabe a idade da noiva adolescente do empresário. A Polícia Civil informou apenas que ela é menor de 18 anos e não informou se o relacionamento do homem com a adolescente é investigado.

O casamento no Brasil é permitido a partir dos 16 anos desde que haja permissão dos pais.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o empresário pediu desculpas pela “irresponsabilidade” em dar tiros e negou que estivesse alcoolizado, contrariando a versão da polícia. “Me empolguei. Foram disparos conscientes. Eu tinha bebido, mas não estava alcoolizado”, argumentou.

O homem ainda culpou a pessoa que divulgou o vídeo nas redes. “Mais uma vez venho pedir desculpas por ter feito esse ato impensado, alegre. E aprendi, né. Determinadas pessoas a gente deixa entrar na nossa casa e parece que não são muito felizes e postam determinadas coisas que não seriam para postar”.

 

OUTRAS NOTÍCIAS