Tempo - Tutiempo.net

Trump comete gafe parabenizando estado errado pela vitória no Super Bowl

ansas City Chiefs fatura o Super Bowl após virada espetacular — Foto: Lynne Sladky/AP Photo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o estado errado pela vitória do Kansas City Chiefs no Super Bowl, a Liga de Futebol Americano.

No Twitter, o presidente afirmou que o time representa o estado do Kansas. Porém, o clube é de Kansas City, cidade que fica em outro estado, o Missouri.

No domingo (3), Kansas City Chiefs derrotou o San Francisco 49ers, por 31 a 20, em Miami, e se sagrou campeão do Super Bowl pela segunda vez na história da NFL – a principal liga de futebol americano do mundo.

“Parabéns ao Kansas City Chiefs pelo ótimo jogo e pelo retorno fantástico, sob imensa pressão. Você representou o Grande Estado do Kansas e, de fato, todo o EUA, muito bem. Nosso país está orgulhoso de você!”, escreveu Trump.

Rapidamente, Trump deletou o tuíte, mas a mensagem com erro já tinha sido copiada pelos internautas. Entre eles, pela ex-senadora pelo Missouri Claire McCaskill, que corrigiu Trump e o chamou de “idiota frio”.

It’s Missouri you stone cold idiot.

View image on Twitter
 Na nova mensagem, Trump corrigiu o equívoco. “Parabéns ao Kansas City Chiefs pelo ótimo jogo e pelo retorno fantástico sob imensa pressão. Estamos orgulhosos de você e do Grande Estado do Missouri. Vocês são verdadeiros campeões!”, tuitou.

Donald J. Trump@realDonaldTrump

Congratulations to the Kansas City Chiefs on a great game and a fantastic comeback under immense pressure. We are proud of you and the Great State of Missouri. You are true Champions!

G1

OUTRAS NOTÍCIAS