Tempo - Tutiempo.net

“À força de se alinharem ao Império, acabam perdendo a humanidade”, diz Boff sobre a Rede Globo

Leonardo Boff

O teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff se somou às críticas à cobertura da Rede Globo acerca do genocídio promovido por Israel contra o povo palestino na Faixa de Gaza. Ele apontou falta de “sensibilidade” em jornalistas da emissora.

“O que mais me entristece nos comentaristas da TV Globo e nos editoriais do jornal O Globo é a falta de sensibilidade, especialmente, para com mais de 4 mil crianças assassinadas. À força de se alinharem ao Império, eles acabam perdendo a humanidade. Ficam cruéis e sem piedade”, publicou no X, antigo Twitter, nesta segunda-feira (6).

O caso que mais gerou revolta recentemente foi o comentário de Jorge Pontual na GloboNews, que defendeu o genocídio na Palestina e, depois, fez um pedido de desculpas envergonhado.

Leonardo Boff
O que mais me entristece nos comentaristas da TV Globo e nos editoriais do jornal O Globo é a falta de sensibilidade,especialmente,para com mais de 4 mil crianças assassinadas. À força de se alinharem ao Império,eles acabam perdendo a humanidade. Ficam sem cruéis e sem piedade.
12:44 AM · 6 de nov de 2023

Brasil

 

OUTRAS NOTÍCIAS