Tempo - Tutiempo.net

A procissão dos políticos e suas vãs promessas / Por Sérgio Jones

Prefeito mequetrefe tenta se aproveitar da popularidade da FÉ

A tão sonhada, acalentada e divulgada pavimentação asfáltica das estradas que ligam os distritos de Jaguara à BA 052 e o de Tiquaruçu à BR 116 Norte, virou pesadelo.

Após vereadores de plantão terem divulgado e alardeado na província de Feira de Santana, de forma ufanista, a pavimentação das referidas vias, o povo como sempre, recebe a ducha fria ao saber através da divulgação da imprensa local que estas não saem antes das eleições.

Muitos acreditam que as promessas são de cunho eleitoral. Embora tenham sido feitas, de forma exaustiva, as licitações das mesmas nem chegaram a sair do papel.

Uma considerável parcela da população feirense acredita já ter visto esse filme. Para parte deste segmento, os políticos sempre se precipitam e colocam o carro diante dos bois. É o vale tudo e salvem-se quem puder.

O grande perdedor, em toda essa história da carochinha, é sempre o povo que continua ingenuamente acreditando em coisas melhores.

Como muito bem descreve o grande e consagrado compositor baiano, Gilberto Gil, em uma de suas músicas magistrais intitulada “ Procissão”.

Em sua primeira estrofe diz: ‘Jesus prometeu coisa melhor enquanto muita gente se arvora em ser Deus, leia-se políticos, e promete tantas coisas. E as pessoas continuam acreditando…

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS