Tempo - Tutiempo.net

ACM Neto “A Bahia vai Mudar”: para quem cara-pálida? Por Sérgio Jones*

O ABACAXI

EAWAAewqA falta de imaginação da classe política junto com a sua visível incapacidade em se renovar tem causado um certo desinteresse por parte da população, principalmente em ano eleitoral.

Uma prova de que essa observação não é uma crítica pela crítica pode ser constatada pela iniciativa adotada pelo candidato a governador do Estado da Bahia, ACM Neto (UB).

O anão, que não é do orçamento, usurpador acaba de apoderar, de forma oportunista e indevida, do Slogan de campanha do ex-governador Waldir Pires: ”A Bahia vai Mudar”, eleito a governador em 1986.

Só não explica ele, se a Bahia vai mudar para melhor. Muitos são de opinião, caso ele vença as eleições, que será para pior.

Afinal, o povo nada tem de ganho em apoiar candidatos de partidos conservadores que só tem olhos para o próprio umbigo.

O candidato oligarca baiano alega a seu favor o frágil argumento de que o PT já governa o Estado há 16 anos.

Mas, como sentencia o velho ditado popular: Macaco não olha para o próprio rabo. Esquece o pequeno, que nada tem a ver com grande homem, que sua família se encontra encastelada no poder por décadas.

Ele nada mais é do que a continuação da velha política caudilhesca e oligarca que impera no Estado, a exemplo do que acontece em todo território nacional.

Age como se o mesmo fosse propriedade e extensão de seus interesses privados. Sem levar em conta os reais e legítimos interesses da sociedade e do povo baiano.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS