Tempo - Tutiempo.net

AINDA DÁ TEMPO

Ainda dá tempo

Desejar é saudável, controlando-se da compulsão de tudo registrar, pois assim como as nuvens traem, instáveis humores induzem ao calar ou ao enrouquecer no karaokê as platéias afeitas a cantos que magoa corações.

Nesta Bahia que inventou o Brasil e o fez politeísta, aconselha rezar a todos os deuses por ser no Grande Arquiteto do Universo que todos se acham enquanto o bom senso está na força de unir o Capítulo com respeito e coerência.

É preciso ter consciência de que ser prudente é minimizar os riscos das ações, evitando más decisões que instalam neuroses advindas de comportamentos doentios em razão dos arroubos das fantasias neuróticas, capazes de acreditar no que não compreendem porque a ansiedade por glórias infecta o intelecto.

Por ter vindo a fama via clero do submundo, vê-se o vazio insensibilizador e  a burla ao  empenho pelo social, deixando para trás a real missão de promover o saber voltado para virtude, a fim de uma sociedade justa e fraterna.

É que para construirmos tal sociedade há que lutarmos para formar seres amantes da sabedoria, voltados ao fim da pobreza, da intolerância e da violência, inverso dos que frequentam grupos de uma nota só, distante dos valores essenciais que forjam uma comunidade igualitária.

Carnaval chega ao fim. Máscaras caem e a realidade quer boas referências para os jovens se inspirarem, pois o cuidar destes não está só nas palavras, mas no exemplo, respeitando as amizades e o apreço.

Por isso, a justiça é imprescindível à boa convivência por delinear os direitos e os deveres, acatando as escolhas das crenças e a vontade política de cada um.

Feira de Santana, 15 de Fevereiro de 2024.

Jessé da Costa Primo∴membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS