Tempo - Tutiempo.net

ATINAR-SE PARA NÃO SER IDIOTIZADO

Viver é uma jornada que não importa quem chega primeiro. Permite falhas na busca de acertos por ser necessário mudar a maneira como se faz as coisas.

Porém, a busca imoderada por aparência causa expectativa nem sempre atendida, confunde o real com fantasia valorizando o culto a imagem e a exterioridade em detrimento do que cada um realmente é.

Porquanto poucos sabem o que querem: amores, amigos ou qual seria sua capacidade de fazer algo útil. Deixam-se levar como se não tivessem poder de decidir e creem não serem responsáveis pelas consequências. Questionam tudo e todos, menos a si e desconhecem qual seu objetivo de vida.

Entretanto, há necessidade de ouvirmos a intuição por tornar o viver mais leve. Retornar a si, exige paciência e sabedoria que podem trazer sofrimentos no descobrir que as escolhas foram sem valia por ter esquecido ser responsável pelo curso da sua existência.

O de atitude impensada arrisca-se em funções que desconhece.

Ridículo, ilude incautos e os demência e quando cai em si enlameia-se, pois o sucesso contínuo requer honra, trabalho e formação adequada os quais é inapto.

No vincendo, melhoras virão, mesmo com a ultrapassagem dos limites do absurdo. Contudo, a mudança para um guia equilibrado e cônscio do seu dever, dá novo rumo. Logo, carecemos ser autênticos, pois é pelas ações que somos revelados.

Mas, o que o se deixa conduzir por redes sociais, cultua a aparência em detrimento do seu ser. Precisa ser visto, opta pelo status escondendo sua realidade, enquanto deveria entender que Deus não se concentra no nosso lado externo, sim no que está no interior. (1 Samuel 16:7). Reconstruindo-nos, tiremos a trave que está nos nossos olhos, porém deixemos que o irmão retire o cisco do dele.

Somos imperfeitos e cheios de dúvidas, mas é na bagunça que nos reinventamos. Assim, atentemos a quem nos rodeia, pois deles aprendemos.

Mudemos hábitos, amores e conheçamos nosso bairro, a cidade e suas alterações, pois mesmo desligado do que nos cerca, sofremos impactos. Dado que, não devemos ter dúvida se o que recebemos atende nossos desejos e se contribuem para a nossa construção. Quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve e talvez, não haja o que ser mudado.

Jessé da Costa Primo∴Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS