Tempo - Tutiempo.net

Ausência do poder público ameaça à integridade física do feirense / por Sérgio Jones

Rua em Feira de Santana

Devido à total ausência do poder público em Feira de Santana, moradores em diversos bairros da cidade estão tomando a iniciativa e executando trabalhos em vias públicas.

A medida visa amenizar as lacunas existentes deixadas diante da indiferença criminosa que vem sendo praticada pelo atual prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins.

Moradores estão se organizando para pintar faixas nos denominados redutores de velocidade. Pois a falta de sinalização como pinturas e placas os tornam invisíveis aos olhos dos condutores dos mais diversos veículos, como carros e motocicletas.

Já se tornou prática comum os condutores desses automotores se depararem de forma brusca, diante dos citados redutores. O que aumenta substancialmente os riscos de acidentes, no local.

Um exemplo significativo da inoperância da atual administração é apontado como exemplo o fato ocorrido recentemente na Avenida Antonio Carlos Magalhães, bairro Cidade Nova. Após ter procedido a pavimentação da mesma pela Prefeitura Municipal do município, o quebra-molas implantado na via ficou sem a devida sinalização, o que potencializa os riscos de acidente.

Após várias solicitações enviadas pelos moradores ao órgão responsável, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). A resposta obtida é que para proceder a tão necessária sinalização necessitaria de licitação. Tal resposta deixou claro que provavelmente tudo iria continuar como está.

Revoltados com a situação, moradores locais em posse de uma lata de tinta e pincéis realizaram o trabalho, que o poder público se negou a fazer. Importante salientar que recentemente um motociclista sofreu um acidente no local e por muito pouco não teve a sua vida ceifada devido a indiferença da atual administração, que praticamente inexiste na cidade.

Excetuando algumas ações que estão sendo adotadas no centro da cidade pelo governo municipal, que de forma oportunista está se utilizando como bandeira e vitrine de campanha, em ano eleitoral.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS