Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro: “Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas Exército conforta”

Bolsonaro tem enfermidade mental

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o Brasil vive “momentos não muito tranquilos”, mas disse que “uma das poucas coisas” que lhe conforta é o Exército.

Bolsonaro também elogiou o Alto Comando do Exército, que ele classificou como “dedicado e preocupado com o futuro da nossa pátria”.

As declarações foram dirigidas a militares, durante discurso em cerimônia de troca de comando do Comando de Operações Especiais, em Goiânia (GO).

“Uma das poucas coisas que me conforta, como presidente da República, é saber que vocês existem, que vocês estão aí lado da lei, da ordem e da defesa da nossa liberdade. O Brasil vive momentos não muito tranquilos, mas a certeza da existência daqueles que tem acima de tudo a sua pátria conforta toda a nossa nação”, disse o presidente.

A fala sobre “momentos não muito tranquilos” ocorre em meio a uma crise entre o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro critica uma série de decisões da Corte, como a inclusão dele em um inquérito que investiga fake news e ataques ao tribunal, e já disse que pode atuar fora da Constituição para reagir a elas.

Na semana passada, o presidente apresentou um pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. O pedido foi rejeitado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decisão criticada por Bolsonaro.

Agência O Globo

Não tenho mais nenhuma dúvida. O presidentde Bolsonaro precisa ser analisado por um psiquiatra, urgentemente. O país corre o risco de desmoronar em curto espaço de tempo. Carlos Lima.

OUTRAS NOTÍCIAS