Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro critica ‘aventura’ de desaparecidos na Amazônia

Bolsonaro e os desaparecidos na floresta Amazonica

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta terça-feira como “aventura” a ação do indigenista Bruno Araújo Pereira, da Fundação Nacional do Índio (Funai), e do jornalista inglês Dom Phillips , que estão desaparecidos há mais de 48h na Amazônia.

Bolsonaro afirmou que não seria “recomendável” os dois andarem de barco sozinhos na região.

O presidente, por outro lado, disse que torce para que os dois sejam encontrados brevemente e que as Forças Armadas estão “trabalhando com muito afinco”.

As declarações ocorreram em entrevista ao “SBT News”.

“Realmente duas pessoas apenas em um barco, em uma região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer.

Pode ser um acidente, pode ser que tenham sido executados. A gente espera e pede a Deus que sejam encontrados brevemente. As Forças Armadas estão trabalhando com muito afinco na região.”

Ao reconhcer que podem ter sido executados, também reconhece a violência que existe na região, a qual tem ampla liberdade de ação, justamente por causa da política implantada por ele na região, com a intenção de eliminar os índios  e distribuir suas terras.

Este é o pior governo que o país já teve, se perdurar, nunca mais sairemos do fundo desse poço que ele está construíndo.

Cljornal com informações da Agência Globo.

OUTRAS NOTÍCIAS