Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro o obsoleto /Por Sérgio Jones

O inominável

O inominável presidente Jair Bolsonaro continua com o seu costumeiro lenga-lenga quanto ao questionamento e a confiabilidade do sistema de urnas eletrônicas, argumentando que os equipamentos são ultrapassados e antigos, “geração do final dos anos 1990”.

A urna eletrônica foi lançada em 1996, mas, ao contrário do que afirmou o presidente, a tecnologia foi atualizada desde então.

A irracionalidade do atual mandatário extrapola todos os parâmetros do mínimo considerável aceitável e atenta contra todos os princípios civilizatórios.

Quando diz ele que os equipamentos das urnas são “ultrapassados”. Estar tomando como referência os conceitos que deve ter de si próprio. Principalmente ao considerar e defender que a terra é plana, entre muitos outros conceitos que se colocam frontalmente contra a ciência.

Ele defende e afirma que “todos são unânimes” que não existe sistema eletrônico impenetrável. Outra pérola proferida por ele é se considerar imbrochável. Um neologismo criado pelo presidente que tenta mostrar superioridade, de um modelo masculino ultrapassado.

Lenga-lenga, inominávelHá quem afirme que quem goza desse privilégio é o outro. Bolsonaro na condição de “noivinha do Aristides” deve ter ciência dessa “dura e penetrável” realide.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS