Tempo - Tutiempo.net

BRT: herança maldita que se perpetua no governo de Colbert/por Carlos Lima

Abrigo de parada do BRT, mais conhecido como CASA DE POMBO

Uma verdade sobre a realidade negativa do BRT, acaba de ser confirmada pelo prefeito Colbert  Martins.

Uma obra que se arrasta por mais de 5 anos e sem nenhuma perspectiva de entrar em funcionamento, encontra nesse ano eleitoral, mais uma promessa que provavelmente não será cumprida.

No entanto o Alcaide, busca engabelar o eleitor, fracionado o funcionamento desse elefante branco, já superado há quatro décadas, funcionalmente e tecnologicamente, com custo que supera a casa dos 100 milhões de reais.

Acredita que a declaração de que irá colocar em funcionamento por partes o BRT, que sai do nada e chega a lugar nenhum, deverá resgatar essa obra faraônica e inacabável que nenhuma mobilidade efetiva proporcionará ao município.

O seu silêncio sobre as irregularidades acontecidas no município é o seu galardão para prosseguir sendo abençoado pela liderança do ex-prefeito José Ronaldo e se manter no poder com uma provável reeleição.

Nenhuma defesa ou responsabilidade nas ações que deveriam consolidar sua condição de administrador dos recursos públicos, foram sentidas, ou até mesmo, esboçaram qualquer tipo de reação no que se poderia imaginar como ato de lisura política.

Não é preciso vasculhar profundamente a memória.

O caso da Operação Pityocampa que teve sua CPI embargada no Legislativo, Falta de transparência na negociação e transparência do  Shopping Popular, a inoperância prolongada e não esclarecida do BRT, as negligências diante do Projeto de Revitalização do Centro Urbano de Feira de Santana, Falta de Merenda Escolar e medicamentos nas unidades municipais de Saúde e tantas outras graves denúncias não apuradas.

Esse é o quadro bizarro que se desenha nestes últimos vinte anos de administração pública, que convenientemente foram jogados para debaixo do tapete pelo atual gestor, em troca de sua permanência no poder.

Torna-se uma verdadeira aberração a recente declaração do prefeito Colbert em proclamar que o funcionamento do BRT se dará ainda este ano por etapas. Não se sabe quais serão essas etapas.

Ônibus circulando de onde para onde?

Central de Transbordo do BRT funcionando em que bairros da cidade?

Qual a empresa que assumirá parcialmente esse funcionamento?

Serão ônibus novos e articulados ou os velhos?

Enfim que tipo de funcionamento será colocado em prática?

Será mais um calhamaço de inverdades que circundam a inoperância política e administrativa desse governo, que de forma eficiente só sabe viajar para Brasília com custo benefício zero, para o município.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS