Tempo - Tutiempo.net

Carneiro vai no vácuo de Lulinha e se aproveita para continuar fazendo demagogia política/ Por Sérgio Jones

Os oportunistas

De acordo com a notícia que veicula na imprensa tupiniquim e provinciana de Feira de Santana, a fila da regulação consta com aproximadamente 50 pacientes em unidades de saúde aguardando por uma transferência para hospitais do estado.

Este problema foi parte do pronunciamento feito pelos vereadores da oposição, mais especificamente

o povo denomina como porta-vozes e cães de guarda do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB): Lulinha (UB) e José Carneiro (MDB), ambos são figurinhas carimbadas na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Todos sabem dessa situação e não podemos resolver. Só temos o poder de levar a reivindicação à Sesab ou ao próprio Pitangueiras para ver se há uma vaga no Hospital Geral Clériston Andrade”, disse Lulinha, que lamentou a situação vivida por pessoas que precisam de atendimento especializado em hospitais.

José Carneiro, considerado por parte expressiva da população como um político inexpressivo e que vive se utilizando da prática do oportunismo para ganhar projeção, disse repudiar a situação com veemência e chamou a regulação de “fila da morte”.

Segundo “ ínclito” legislador a Secretaria Estadual de Saúde criou a regulação o que seria um sistema democrático de atender as pessoas. “Mas infelizmente as pessoas estão morrendo, não estão conseguindo as transferências em tempo hábil”, declarou.

O que se critica não é o fato da denúncia em se, mas a forma como é feita. Por que não procura, suas excelências, mobilizar a comunidade e cobrar do Estado o direito destes.

Fazer discurso é muito cômodo para eles. Afinal eles não se utilizam desses serviços. São privilegiados às custas do erário para que possam gozar de sistema médico particular. O que não deixa de ser um ‘belo exemplo’ do modelo republicano utilizado neste arremedo de pais, chamado Brasil.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS