Tempo - Tutiempo.net

Colbert é punido pela justiça por atentar contra a dignidade humana/ Sérgio Jones

Será que vai se repetir

De acordo com divulgação veiculada nesta segunda-feira (09), pelo Jornal Grande Bahia, a coligação ’Trabalho Constante’ liderada em Feira de Santana pelo prefeito Colbert Martins realizou propaganda falsa e irresponsável contra os adversários políticos e por isso mesmo, foi punida por determinação do juiz Fábio Mello Veiga.

As condenações, sendo essa última a segunda em apenas 72 hora, totalizam 55 minutos de perda de tempo de propaganda eleitoral, ou seja, possibilitam a inserção de cerca de 120 peças publicitárias no horário eleitoral gratuito da coligação ‘Trabalho Constante’.

A peça utilizada e levada ao ar pela coligação ‘Trabalho Constante’ foi considerada desastrosa por ter criado alarmismo desnecessário, impingindo maior sofrimento a seres humanos parentes de pacientes que não conseguiram sobreviver [a Covid-19], e nos momentos finais sucumbiram sentindo dor e sofrendo, não por falta de médicos ou insumos, mas porque aqueles (médicos) queriam que os pacientes sofressem nos momentos finais da vida.

A propaganda coloca a integridade e até a vida de profissionais de saúde do Hospital Estadual Clériston Andrade em risco. O que nos chama à atenção é o fato do prefeito ser médico, ao lançar mão desse artifício faccioso, se coloca frontalmente contra à população, como também contra os seus colegas de profissão.

Tal comportamento nos deixa antever ser o prefeito destituído de qualquer resquício de caráter e decência humana, por isso mesmo não deveria estar ocupando o cargo que ocupa, menos ainda tentando a reeleição dele.

Se o país fosse sério, coisa que não é, Colbert a bem da moral e dos bons costumes seria em definitivo, afastado desse pleito eleitoral e de outros futuros.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS