Tempo - Tutiempo.net

Colbert e sua batalha de Pirro travada com o legislativo feirense/ Sérgio Jones

Guerras pirricas

O comportamento patético do atabalhoado prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), ganha maior visibilidade e novos contornos em momentos de crise. Crises estas, que têm se tornado uma prática constante, recheadas com mais erros do que acertos.

Exemplo concreto tem sido a tomada de postura adotada por ele ao optar por se utilizar e adotar uma estratégia de modelo amador de fazer política. Que tem resultado em uma incapacidade visível em manter e promover um diálogo minimamente harmônico com o povo e em especial, com o legislativo.

As tretas e mutretas, que podemos traduzir como padrão anormal de governar dele, é do conhecimento geral de todos.

Órgão da imprensa local ousa insinuar que com o recesso legislativo na Câmara Municipal de Feira de Santana, o prefeito terá ao menos cerca de 30 dias para recompor sua base, que atualmente conta com o apoio de apenas  1/3 dos vereadores, o que corresponde a sete deles.

As sessões ordinárias recomeçam a partir do dia 3 de agosto. O segundo semestre promete ser agitado com ameaças de implantação de CPIs e a votação do Orçamento Municipal para 2022.

O que aparentemente poderia ser considerado uma espécie de trégua para que o governo municipal tentasse recompor suas bases junto ao legislativo feirense. Podemos considerar como uma batalha de Pirro.

O que busca, na realidade, o executivo é aproveitar o vácuo e tentar melhorar e reverter o placar político entre os dois poderes, a seu favor. Se não der certo, só lhe resta uma única alternativa, tentar decidir o impasse por WO.

O que significa obter uma vitória, por parte do governo municipal, quando a equipe legislativa se encontra impossibilitada de competir ou de quando a ausência física deles se torna patente, o que os impede de travarem o bom combate.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS