Tempo - Tutiempo.net

Colbert se articula mais uma vez, para manter seu clã nos podres poderes/ Por Sérgio Jones

Colbert Martins Filho e seu irmão Evaldo Martins. O saco não enche

Circula na mídia feirense a lamentável notícia de que o prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB), que ao ser questionado durante uma entrevista concedida a um órgão de imprensa local declarou a seguinte pérola política.

A possibilidade dos nomes de Evaldo Martins, seu irmão, e do ex-vereador Wilson Falcão, serem candidatos a deputado federal e estadual, foi rápido no gatilho e a resposta veio a galope.

O prefeito admitiu de imediato tal possibilidade que estes nomes podem, sim, estar na disputa em 2022. Em seguida defendeu a tese sinistra de que ‘a dupla de dois’ pode realizar um excelente trabalho, só não disse para quem.

Provavelmente, para os mesmos. Além de oferecer a possibilidade de atrair número considerável de deputados estaduais e federais por Feira de Santana.

A declaração está sendo interpretadas, por parte de alguns segmentos sociais, como de cunho faccioso e estes defendem a tese em si, tem como objetivo manter encastelado, na esfera do poder, um grupo de parasitas que se habituaram a viver se refestelando, de forma graciosa, às custas do dinheiro público.

Também se tornou alvo de deboche, por parte do populacho, o fato do número apresentado, fazer parte entre eles, um dos irmãos da tribo Martins. Família que por décadas, a exemplo de muitas outras, conta com a velha tradição de fazer da política o seu ganha pão principal, para continuar adubando suas discutíveis fortunas.

O que se tornou alvo de piada na esfera política foi a apresentação ‘da dupla de dois’ como se o número dois fosse uma espécie de número esotérico.

Alguns não perdem a providencial oportunidade para ironizarem o fato ao observar que os possíveis candidatos estão muito distantes da realidade e da qualidade do nível político que o país necessita, nesse momento de extrema dificuldades.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS