Tempo - Tutiempo.net

Colbert x Torres: Baião de dois na política feirense/ Por Sérgio Jones

O Baião de dois pode ser indigesto

O prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), que nos últimos tempos tem travado uma cruzada política, nada santa, com o presidente do legislativo feirense, Fernando Torres (PSD). Após um longo período de trocas de insultos e todo tipo de xingamentos e baixarias promovidos por ambos, ao que parece, resolveram dar uma trégua.

A imprensa local vem especulando sobre provável encontro entre os dois políticos, ocorridos recentemente. Encontro este, que foi articulado por um vereador da base governista.

Mas o populacho atribui o “milagre” a aproximação das eleições em 2022. Onde eles, políticos, têm de acertar os ponteiros, para continuarem vinculados aos podres e retomarem a falsas pregações de que estão lutando e defendendo os interesses do povo. Quando a bem da verdade, o que buscam é se beneficiarem do bem público utilizando como extensão de seus interesses privados.

Já está mais do que provado que na bestialidade e distorções provocadas pelo capitalismo, as elites, tanto financeiras como políticas digladiam entre si. Tendo como objetivo a permanência deles no poder. Mas, diferentemente da choldra, se unem quando o que está em jogo são os seus ‘lídimos ‘ interesses.

Enquanto o circo de horrores toma conta do cotidiano do povo feirense, o espetáculo continua sob o olhar passivo e cordato da ignara plateia que permanece inerte.

Inércia que só deixará de existir, quando por força de lei, essa plateia for convocada para comparecer às urnas para legitimar o modelo de democracia burguesa que irá referendar o nome dos mesmos ou de seus familiares, que darão continuidade ao triste espetáculo de práticas e bizarrices políticas, tão ao gosto dos senhores da Casa Grande.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS