Tempo - Tutiempo.net

Consciência pesada dos vereadores de Feira de Santana/ Por Sérgio Jones

A Câmara Municipal de Feira de Santana tem se destacado na mídia devido as suas sucessivas e continuas asneiras, proferidas por parte dos senhores edis.

Por isso mesmo, tem ganho significativa notoriedade junto à população feirense.

A mais recente partiu do dublê de pastor e vereador Valdemir Santos (PV). Este, em um de seus raros momentos de ‘divina’ inspiração proferiu a seguinte pérola: “os 21 vereadores têm o mesmo peso na casa”.

Que tipo de peso se referiu ele, no meu modesto entender deve ser de consciência. Devidos as constantes trapalhadas perpetradas por suas excelências que insistem em cometer todo tipo de estultice, na condução daquele importante órgão político.

A verborragia utilizada pelo vereador/pastor foi em resposta a insinuação feita pelo seu colega Paulão (PSC): “o colega de cinco mandatos, José Carneiro (MDB), é o homem forte do governo no legislativo”.

Em outras palavras, interpretam alguns, o carneiro é o pau mandado, naquele arremedo de poder, do prefeito de direito e não de fato, Colbert Filho (MDB).

Valdir Santos em um rompante de aparente independência declarou não ser massa de manobra e que o voto de todos ali tem o mesmo peso. O que abriu espaço para que comentários rolassem no meio do populacho, que o único e verdadeiro peso em que todas suas excelências comungam de forma igual, é o de consciência.

Nunca é demais lembrar que o peso de consciência nada mais é do que a moral do ser humano avisando que está sendo feito algo errado. E que só existe uma forma de se livrar desse peso, se tornando mais indulgentes com suas fraquezas.

Afinal, não existe ninguém perfeito. Viemos ao mundo com defeito de fábrica.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS