Tempo - Tutiempo.net

Contra tudo e todos Colbert cede às pressões dos empresários e libera abertura do comércio em Feira/ Sérgio Jones

O prefeito e os empresários na abertura do comércio

De forma genocida e irresponsável o dublê de prefeito e médico, Colbert Martins, se curva, mais uma vez, diante dos interesses financeiros de uma casta de abutres, colocando os mesmos acima da saúde e bem – estar da população feirense.

Demonstrando uma fraqueza de caráter e falta de compromisso para com a coletividade, em uma atitude criminosa o arremedo de prefeito sinalizou que a partir de hoje, segunda-feira 15, não mais renovará o decreto de fechamento do comércio de Feira de Santana.

O gesto causou espanto e revolta no seio do povo que não aceita esse escalonamento divulgado para a reabertura das lojas, inclusive dos shoppings.
A atitude irresponsável do mandatário causou perplexidade do diretor do Hospital Geral Cleriston Andrade, José Carlos Pitangueira. Que se posiciona contrário a reabertura e aproveita para fazer o alerta de que todos os leitos do referido hospital estão lotados.

Quanto a inauguração do novo HGCA 2, com mais 40 leitos de UTI exclusivas para coronavírus está prevista para acontecer no fim de junho.

A decisão criminosa adotada, de forma intempestiva, pelo atual prefeito e seus cúmplices é de alto risco na preservação da saúde da coletividade. O diretor faz o seguinte alerta: “… caso o prefeito reabra o comércio, ele precisa assumir a responsabilidade do que essa decisão poderá causar”.

A medida a ser adotada a partir de hoje em Feira também vai de encontro o que determina a Defensoria Pública do Estado da Bahia que orientou a Prefeitura de Feira de Santana a manter o comércio e várias outras atividades empresariais suspensas.

Em ofício enviado ao Executivo municipal, a Defensoria destaca que o retorno às atividades nos próximos dias poderá ocasionar “ uma desenfreada propagação da covid-19, com o consequente e provável colapso do sistema de saúde, como já ocorreu em diversas cidades do mundo”.

Mesmo diante das evidências e recomendações que estão respaldadas pelas Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, e Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

Da necessidade de manter o isolamento social para evitar propagação maior do covid-19-19. O prefeito insiste em continuar nessa senda criminosa que conduz o genocídio coletivo do povo feirense.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS