Tempo - Tutiempo.net

Criança de 3 anos morre durante sessão de exorcismo e pastor diz que foi “vontade de Deus”

Criança é morta erm exorcismo evangelico

A perda de uma criança de apenas 3 anos chocou a comunidade de San José, na Califórnia, em 2021, mas somente esta semana a causa do falecimento foi revelada. Arely Naomi Proctor morreu durante um suposto ritual de exorcismo na cidade norte-americana. As informações são do Daily Mail.

Oito meses após o óbito, o caso voltou à tona por causa do encerramento do inquérito, que comprovou que a garota foi torturada em meio à cerimônia organizada pela própria família.

Parentes da criança admitiram que foram os responsáveis pela realização do tal ritual.

Entre eles, o avô Rene Huezo, pastor da Igreja evangélica Apóstolos e Profetas, que considerou que a perda da neta se deu pela “vontade de Deus”.

“É difícil para as pessoas entenderem o que aconteceu, mas é coisa de Deus, e tudo está na vontade de Deus, não importa quão pequeno ou grande”, declarou.

Rene afirmou que não queria ter realizado a cerimônia, mas considerou-a necessária para ‘libertar Arely dos espíritos malignos’.

“Se você ler a Bíblia, verá que Jesus expulsa demônios e torna os doentes saudáveis ​​novamente.

“Não é quando eu quero fazer, é quando Deus, em sua vontade, quer curar a pessoa. O pregador é como um instrumento de Deus; o que fazemos é o que Deus diz”.

O inquérito, finalizado esta semana, constatou que a morte da criança foi ocasionada por asfixia.

A mãe, Claudia Hernandez, foi presa acusada da agressão que resultou no óbito.

Claudia teria sido responsável por enforcar a própria filha durante a cerimônia. Além disso, teria negado comida à criança.

RPP

Esse fanatismo religioso está sendo incutido na mente das  pessoas  em diversas igrejas evangélica no Brasil e as pessoas se submetem cegamente ao que prega os pastores, principalmente os neopentecostais. que possui a representação mais forte nas Igrejas:

Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, a Igreja Renascer em Cristo, a Igreja Batista Nacional, a Igreja Fonte da Vida de Adoração, a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Comunidade Evangélica Sara Nossa.

Todo cuidado ainda é insuficiente visando não se deixar envolver pelos sermões e apelos para doação de dinheiro e bens, elaborados pelos pastores com essa finalidade.

Carlos Lima

 

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS