Tempo - Tutiempo.net

Déficit habitacional em Feira de Santana é também moral/ Por Sérgio Jones

De acordo com levantamento defasados, realizados em 2010, estes apontam índices em que o déficit habitacional em Feira de Santana, era em torno de 24 mil.

Se atualizarmos os dados desses índices eles devem ser muito superiores aos assinalados na primeira década deste século.

Mas para sermos honestos para com a população, em especial os considerados de renda baixa. Sendo esta que mais sofre com a incúria administrativa.

O que fica evidenciado é que toda essa desdita social se deve a instalação de um grupo político que se assomou ao poder, dessa infeliz província, por mais de duas décadas.

Grupo político que é capitaneado pelo cacique da Caatinga, José Ronaldo de Carvalho, ele os mantém sob rédeas curtas.

Grupo que por sua vez age de forma unida e disciplinada de forma subserviente para que os mesmos se mantenham encastelados nos podres poderes.

Estratégia que tem dado certo, por mais de duas longas e tenebrosas décadas. Enquanto a sociedade vem sendo corroídas em seus pilares considerados básicos, comprometendo de forma criminosa e orquestrada, a qualidade de vida da população.

Como sempre, a “imprensa local” em vez de tecer críticas e fazer cobrança do poder público, apenas faz apelos patéticos ao observar que já está na hora da prefeitura municipal, oficialmente, atualizar os dados.

Quando o que deveria estar fazendo era a cobrança junto ao “poder público” para que adote medidas efetivas para amenizar este grave problema que compromete os frágeis tecidos sociais que revestem a comunidade feirense.

Sérgio Jones, (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS