Tempo - Tutiempo.net

Deputado Zé Neto apresenta proposta de Pronto Atendimento Municipal para suspeita de Covid-19

Deputado federal Zé Neto

A criação da unidade de Pronto Atendimento Municipal, segerida pelo deputado federal, Zé Neto, é referência para identificar através de triagem pessoas com sintomas da Covid-19.

A unidade, segundo Zé Neto, seria referência para identificar através de triagem pessoas com sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e cansaço.

Conforme declaração do parlamentar, e estatísca, os números de transmissão do vírus aumentam no município de Feira de Santana.

Na segunda-feira (15/06), foram 5 mortes causadas pelo coronavírus em Feira, o segundo recorde diário em menos de três dias – na última sexta (12) foram 6 vítimas fatais – de um total de 36 óbitos.

Para o deputado “É necessário, cada vez mais, a união de todos nessa guerra. O Governo do Estado está trabalhando rápido para entregar no final deste mês o moderno Hospital Clériston Andrade II, que é 2,5 vezes maior que o Clériston atual e contará com 40 leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. Mas a Prefeitura de Feira precisa também fazer a parte dela, criando um Pronto Atendimento Municipal específico para testagem e encaminhamento daqueles que necessitarem de emergência médica ou isolamento domiciliar”.

Zé Neto afirmou que há disponível R$ 2 milhões de emenda parlamentar destinada por ele para essa finalidade. “A saúde de Feira não pode esperar mais!”.

A proposta do deputado é coerente com os últimos acontecimentos. Muitas pessoas com sintomas são orientadas pela Secretaria de Saúde para ficarem em casa, sem que passem pelo teste para confirmação do diagnóstico.

Recentemente uma comerciária morreu por falta de atendimento específico na identificação do coronavírus e familiares  que mantiam contata com a vítima, se quer foram testados. Só depois de denúncias da imprensa, prepostos a Secretaria Saúde foram à residência da família.

Não será surpresa que o município de Feira de Santana tenha uma escalada de infectados e mortes.

As estratégias dotadas pelo governo municipal têm se mostrado ineficientes.

cljornal com informações da Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS