Tempo - Tutiempo.net

Deputado Zé Neto calado é gênio, falando é um tolo / Sérgio Jones

Deputado Zé Neto e o prefeito Colbert
Muitos devem estar a se perguntar o porquê desse título tão ‘amistoso’. E eu direi que ele surgiu pelo simples fato de ter o deputado petista, Zé Neto, feito certas afirmações durante entrevista concedida para a imprensa de Feira de Santana, nesta segunda (8).
Ao reconhecer que o município vive atualmente seu pior momento da pandemia da Covid-19 e precisa unir forças nessa guerra diária contra o mortal inimigo considerado invisível.
Disse o óbvio, nada de novo e que não seja do conhecimento de todos. Talvez isso ocorreu devido ao fato de não ter nada o que dizer sobre o assunto. Uma vez que ele se mantém calado sobre o mesmo, já faz um longo tempo.
Na sequência defendeu a criação de um Comitê de Gestão para conter avanço da segunda onda da pandemia na cidade. Até esse momento, tudo ia muito bem!
Mas querendo dar uma de Pôncio Pilatos resolveu lavar as mãos ao proferir a lapidável frase: “Não é hora de encontrar culpados, pois já bastam os atropelos e negacionismo do Governo Federal”.
O que ele ensaiou durante a entrevista, foi deixar transparecer a imagem de um parlamentar conciliador e equilibrado, coisa que nunca foi.
Ao dar a entender que o momento é de buscar diálogo com o Governo do Estado para que, juntos com a sociedade, possam viabilizar a criação de um Comitê de Gestão eficiente que ajude a conter o avanço dessa segunda onda com novas variantes.
Precisamos excelência é de mais ação e menos conversa fiada. Enquanto vocês políticos lutam para manter e garantir os seus fartos privilégios levando as pessoas na lábia, o povo continua morrendo.
Busque, como você mesmo disse, promover junto ao governador a ampliação de novo leitos para o Hospital Clériston Andrade (HGCA). Uma boa ação vale mais do que mil palavras. Não jogue conversa fora! Chega de papo furado.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS