Tempo - Tutiempo.net

Desenvolvimento de Feira comprometido pela falta de uma oposição séria e competente/ Por Sérgio Jones

O que está havendo com os políticos brasileiros, em especial os de Feira de Santana, que não conseguem perceber que a fórmula utilizada por eles, durante a campanha são repetitivas e não funcionam mais. Promessas em ano eleitoral não enganam mais ninguém. Precisam se reciclar e se tornarem mais proativos.
Mas devido à falta de imaginação, em alguns casos, até mesmo de competência, persistem no mesmo erro, se utilizam de velhos discursos e chavões repetitivos e nada convincentes.
Um caso clássico volta a se repetir na terrinha de Lucas, quando dos 10 candidatos que postulam uma vaga no executivo, três deles, Beto Tourinho (PSB), Carlos Geilson (Podemos) e Zé Neto (PT) se apresentam e se posicionam de forma piegas em defesa da construção de um Hospital Municipal em Feira de Santana.
Ninguém de bom senso discute a necessidade do mesmo, mas sim a forma como a promessa é feita.
O comportamento pode até ser sério, mas a imagem que deixam transparecer é de que eles são tremendamente oportunistas, e que a postura adotada é demagógica e eleitoreira. Tem apenas como finalidade atrair o voto dos eleitores. Quanto as boas intenções, o que se verifica é que são bastante questionáveis, e o inferno está cheia delas.
Tais comportamentos destoam tremendamente da realidade. Se querem passar uma imagem de austeridade e competência têm que fugir dessas armadilhas, que já são por demais conhecidas e manjadas pelo do povo.
O que fica patenteado em todo esse circo eleitoral, para todos nós, é que os anos passam, mas os políticos continuam os mesmos. É por essas e outras, que a imagem de alguns deles, estão terrivelmente desgastadas, diante da opinião popular.
O comentário mais comum que circula na cidade é que esse ano eleitoral não se tem opções políticas. Ganhe quem ganhar nada muda, pelo menos para o povo. O que espero e desejo é que nunca nos falte a esperança de dias melhores.
Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS