Tempo - Tutiempo.net

Diretos Humanos no Brasil é peça de ficção/ Por Sérgio Jones

Direitos humanos peça de ficção

Quando a gente pensa que já presenciou todo tipo de descalabro político praticado no Brasil, não mais do que de repente, logo em seguida, se apresenta outro.

O que prova a velha máxima de que nesta área não existe vácuo, e se existir é prontamente ocupado.

Na manhã desta quarta-feira (08), os baianos foram surpreendidos com a notícia de que novos membros foram indicados para integrar as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia.

Para a estupefação geral, a presidência da Comissão de Direitos Humanos E segurança Pública foi delegada ao deputado feirense Pablo Roberto (PSDB).
O mesmo que se viu, no passado, envolvido em uma acusação de suposto planejamento de ação contra a vida de Lealdérico Santos, ex-gestor da Casa Zilda Arns (Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), inaugurada em 2011 em Feira de Santana.

Não se sabe quais os interesses que motivaram tal escolha. Mas há quem afirma que dentre os existentes, o que fica em evidência é o fato de que prevaleceu os deles, do povo pode ter certeza que não foi.

Muitos estão atribuindo ao fato como um tapa na cara da sociedade, e até mesmo da própria justiça, que com o passar dos tempos, está se tornando um artigo de luxo e de poucos privilegiados.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS