Tempo - Tutiempo.net

EQUIDISTANTES

Foto ilustrativa

A vida é de surpresas e, mesmo assim, queremos o melhor. Daí, são necessários termos valores se quisermos alcançar objetivos nobres porque o Elemento desastroso, de linguagem inadequada e avesso ao labor, peregrina desde a mais tenra idade a fim de exercer funções longínquas do pensar.

Mas nem todos existem para enfear a humanidade, eis que, dois Abnegados, em menos de meia hora, impuseram atenção duma assembleia de doze Lojas, revelando que: quando homens de bem têm propósitos, mobilizam. Todavia, o Onipresente por estar chateado com aqueles que maculam seu nome incitando ódio entre iguais, madornava numa cadeira de balanço.

Desperta com gritos imoderados de Huze Huze que, Ele, até hoje não faz ideia do que seja e descobre que a humanidade tem jeito. Aliou-se formando a egregora e pediu: usem da compaixão que Tive ao criá-los porque se a Casa é Santa é por ter sido ao longo dos anos Misericordiosa.

Ele bem sabia que, se Edval Gomes (diretor) e Rodrigo Matos (provedor), fossem desprovidos de boa vontade, não conseguiriam nos chamar à responsabilidade do que é nosso e tomássemos tento para substituir paliativos pelo duradouro.

E por apreciar competência, entende que gerenciar não é para qualquer e, quem disso nunca foi capaz, fugiu para aconselhar-se com Trump que, por estar na mesma enrascada, calou-se. Enquanto os valorosos de atitude e transparência não titubeiam em mostrar suas razões de estarem no mundo, curam e amenizam as dores de oriundos de cento e quinze comarcas.

Notáveis discípulos de Hipócrates nos mostraram que harmonizar a vida, está nas posturas corretas e respeito ao bem público. Quanto a ZecaMano, o Dom Pedro tire o cavalo da chuva, pois no auge dos seus noventa e nove anos, sobe as escadas da Luz e Fraternidade amparando quem ameaça cair. Nas compras, cuida de indicar seu CPF em prol da Santa Casa.

Tudo bem, candidato único, mas para evitar boca de urna, o TSE enviou o corregedor Anselmo Barreto para fiscalizar pleito tão acirrado, a demora foi porque Junior de Pati queria ouvir a musiquinha de finalização do voto que, o computador, por birra, não emitia.

Mas ter as sete virtudes de um Demolay é o jeito natural de Mário de Castro Araujo Neto, pois em todo seu trajeto pela 14 é de ser digno de ser reconhecido valoroso Irmão. Foi eleito e, para que tudo ocorresse numa boa, o Onipresente, ao longo dos anos ocupa os corações de: José Moreira, Artur Quitans. Valdomiro Moreira, Joeldson Sena, Laércio Guerra e premiou Pedro Neto com o tri, sem a mesma generosidade para com a Estrela solitária que, às vezes, o avexa.

Os bons requisitos fizeram as centenárias Santas Casas de Misericórdia e a Luz e Fraternidade transporem o tempo cuidando dos males físicos e polindo as arestas da alma, eis que, quando homens de bem se unem, as pedras da estrada se retiram e os Veneráveis que precedem Mário nos ensinaram que, quando bem-queremos a nós mesmos, tendemos amar o próximo.

Porque os bons ensinamentos facilitam o viver e, assim, serão os mandatos de Eduardo Argolo e de Elizeu de Jesus porque José Augusto e Antonio Leite, exemplos do bem gerenciar, os ajudarão manter o Sigilo saudável da Harmonia e farão com que a Luz Divina permaneça clareando a Princesa.

Contudo, nas terças e sextas feiras se reunirão para se autopolirem e serem exemplos de cidadania e retidão. Mas aquietem o facho, pois, só após a comemoração da independência da Bahia, o malhete ocupará vossas mãos.

Como posto, viver só é interessante quando nos faz cair e levantar sem medo da mudança, sendo necessário que tenhamos algo próximo à loucura para nos encontrarmos, pois a vida só vale à pena quando damos novos ares a ela.

Apesar da casquinhagem de Pedro II em deixar para a Santa Casa dois reis, os desprendidos que a comandam, tais quais o da parábola dos talentos, multiplicaram. (Mateus 25,14-30). É que, gestores sem costume de tergiversar, no uso da razão, desenvolveram ações em que as vitórias brotam a cada dia e comprovaram que o trabalho e a simplicidade são os caminhos.

Eis o mistério da fé.

Feira de Santana, 16 de Março de 2023.

Jessé da Costa Primo∴Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS