Tempo - Tutiempo.net

EREMITA A BREVE/ Por Sérgio Jones

Veadora Eremita Mota (PSDB)

Vereadora Eremita Mota (PSDB) se utilizou da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (23), tendo como objetivo explicar o inexplicável. A decisão em aceitar o convite feito pelo prefeito de direito e não de fato Colbert Martins (em fim de mandato), para que assumisse a pasta da Educação.

Muitos estão considerando a decisão da vereadora como nada sábia. A reeleição do prefeito em exercício é muito duvidosa.

Ao não se reeleger colocará em risco a posição da vereadora, a sua nomeação poderá ter uma das permanências mais curta da história. O povo já está denominando-a como “Eremita a Breve”.

Se utilizando da mesma conversa fiada em que a maioria dos políticos fazem profissão de fé, a legisladora diz ter aceito o cargo após ouvir o partido dela, entre outras firulas. Que já não convence a mais ninguém, exceto a quem profere tais impropérios. Impropérios sim, pois tudo não deixa de ser um grande engodo.

Em seguida faz promessas que jamais se cumprirão: reestruturação de toda rede escolar, transformando escolas em unidades de tempo integral. Conclui dizendo que transformará a educação, não explicou se para melhor ou para pior.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS