Tempo - Tutiempo.net

Espertezas políticas: legisladores feirenses congelam os atuais salários até 2022/ Sérgio Jones

Diante da possibilidade de ver seus salários reduzidos de acordo com sugestão do legislador Jhonatas Monteiro (PSOL) junto aos colegas e membros do legislativo feirense. Os espertos usurpadores do dinheiro público se anteciparam aos fatos para manterem e continuarem a se beneficiarem com os polpudos salários percebidos por uma considerável casta de privilegiados.

A Câmara feirense, em 2019, aprovou aumento salarial para vigorar em 2021. Inclusive, se estenderia ao prefeito e secretários/as. Espertamente optaram eles em abrir mão do aumento agora, adiando para 2022. Provavelmente, se tal comportamento fosse mantido com relação a essa medida, seria mal recebido e interpretado pela população.

Visando contornar essa situação, suas excelências lançaram mão de uma solução inspirado no rei do Hebreus, considerado sábio e criterioso Salmão.

O que evitou que eles tivessem que reduzir os seus preciosos ganhos. Reduzir salário não passa pelas cabeças iluminadas e gananciosas desse senhores que se intitulam, cinicamente, como representantes do povo.

Quem se aproveitou para obter dividendos políticos diante da situação foi o presidente do legislativo, o duble de empresário no ramo de combustíveis e político Fernando Torres(PSD).

Alegou ele, não considerar que em momento de pandemia, os senhores legisladores tenham seus salários reajustados. A decisão foi unânime. Mais uma vez continuam jogando para a platéia.

Até parece que com essa atitude eles estão sendo coerentes com a situação, quando o objetivo e o que realmente está por trás dessa cortina de fumaça, é manter o salário atual de R$16 mil que seria elevado para R$18 mil.

Com essa tomada decisão fica evidenciado que é mais sábio manter o salário atual do que ter que reduzi-lo, conforme proposta do vereador Jhonatas Monteiro. “Vão-se os anéis, ficam os dedos”.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS