Tempo - Tutiempo.net

Estratégia de Ronaldo se assemelha ao comportamento do gato que se escondeu mas deixou o rabo de fora/ Por Sérgio Jones

Após desgaste moral, além de político, com as constantes denúncias de assédio sexual que veem acontecendo, não é de hoje, no executivo feirense, o grupo liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo busca meios visando reduzir o desgaste sofrido pelo seu inábil pupilo, o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB).

Na vã tentativa de contornar o desgaste político provocado pelos sucessivos e constantes escândalos de toda ordem, o Imperador da Caatinga volta a se movimentar e mexer os pauzinhos, tendo como objetivo continuar à frente dos podres poderes.no qual se encontra encastelado há duas décadas.

Como bem salientou em nota veiculada pelo site Bahia na Política a primeira medida política adotada pelo guru foi partir para assumir o controle do partido Cidadania, que se encontrava anteriormente em mãos do grupo do deputado estadual Targino Machado.

A segunda foi atrair o ex-deputado federal Sérgio Carneiro para o ninho do governo. O que resultou na sustentação política do PV ao seu grupo.

A terceira jogada realizada no tabuleiro do xadrez político local aconteceu com a indicação de Jairo Carneiro Filho para assumir o cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer, herdeiro do ex-deputado Jairo Carneiro. Dessa forma, inviabilizou a migração do PSDB, para formar composição de chapa para prefeito.

E por último, atraiu o advogado Moura Pinho para ocupar a Procuradoria Geral do Município (PGM). Aparentemente, a jogada foi muito bem articulada, mas não se caracteriza como uma espécie de xeque mate.

Pelo simples fato, e o mais importante, não levou em consideração o descontentamento do povo feirense com a tragédia política que se instalou e toma conta do município, por longos anos.

O povo é quem elege o candidato. O que deixa evidente é que até mesmo uma grande estratégia traçada, não é perfeita. O gato se escondeu mas deixou o rabo de fora.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS