Tempo - Tutiempo.net

EXPECTATIVA

Perspectiva

A dignidade independe da condição econômica, impõe tratar o semelhante com respeito, ser capaz de encontrar seu caminho guiando-se em valores e exercitando-os a fim de promover benefícios em prol do outro, sem achar justo que balas ceifem nas favelas.

Porque a real filantropia está na amizade; identificando o valor de cada irmão, alertando-o dos seus talentos e lutar politicamente pelo carente para que se erga com seu trabalho.

Mas tem quem crê ser benção de Deus, não auto-sugestão dormir feliz por ter dado sopa ou cesta básica ao necessitado sustentando sua miséria a despeito dos 365 dias e em restaurantes caros dá gordas gorjetas ao garçom, mas na compra de quiabo ou jiló, pechincha ao pobre feirante.

E há que ter noção do que o torna apto na sua vida por jurar ser submisso às leis e a vontade da maioria que, atento a esses preceitos, sabe analisar se o candidato tem tais requisitos, pois os degraus da Escada de Jacó não conduzem ao céu, mas o alçar a si mesmo, porque a Maçonaria é clube de ajuda mútua de elevação moral.

É que, na Arte Real e no País, têm pessoas qualificadas para administrar. Porém, por descremos em bola de cristal, é-nos defeso antes de testar, falar que não será um bom dirigente e, ainda espreguiçando-se, o Onisciente desperta e restaura a ordem com Tomás Miguel Ribeiro Paiva.

Todavia, ao observar o aspirante, repreenderá a emoção que quer lhe esconder verdades porque o querer de ontem difere do de hoje, dado que o meio social e os fatos interferem nos desejos, enquanto mínimos gestos identificam o indivíduo.

Expertinhos tiram do contato quem não pensa igual a si; creem em seres mitológicos, mas por desatenção, ignoraram que existem geniais que foram hábeis nos momentos cruciais.

Assim, convém ter aliados de múltiplas ideias para não sermos reféns de inimigos da reflexão, haja vista que cientistas dizem que nem sempre o juízo acompanha a idade: nuns é confuso o falar diante da dificuldade de refletir, outros aderiram a piqueniques.

Contudo, como não são compreendidos, cortejam bochechinha. É que Deus, apesar de Justo, por contensão de despesa, não pôs lucidez em todos.

Feira de Santana, 22 de Janeiro de 2023.

Jessé da Costa Primo∴ Membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14.

OUTRAS NOTÍCIAS