Tempo - Tutiempo.net

FACE CRIMINOSA

Face criminosa

As ambiguidades entre o contraditório, o código social e as aspirações individuais podem ser a dicotomia da vida e da morte, loucura e sanidade que dificultam escapar às contingências do tempo, e alguns, para equilibrar essas forças antagônicas, usam máscaras para desempenhar funções, blefando na vida e nas contradições desta, tentando lidar com idéias, desejos, tensões e o discurso que dele se serve para representar a si mesmo. Se a ritualística é meta da campanha, porque no Jantar Ritualístico o Presidente da Republica não foi homenageado?

É que o funcionamento do cérebro do desonesto apenas cresce com o tempo no uso da mentira para se sobressair de situações. Questão de caráter que o torna arrogante pela própria desonestidade se pautando na prepotência por sentir-se ferido com a honestidade de alguém. É que seu cérebro se moldou nas distorções da razão.

Sem condições de controlar seus baixos instintos, numa tensão sobre si mesmo, este Terrorista pensou explodir o serviço de água do Exército, perdendo a chance de tornar-se útil à sociedade. É que seu jeito de ser de escárnio e corrupção destrói tudo que toca inclusive, da sua família fez uma quadrilha próspera. A luz que ele vislumbra não é o fim do túnel. É a Papuda.

Em busca da fama rápida, sempre oscilou entre dois pólos próprios da feiúra de sua alma. Apropriando-se do que não lhe pertencia com estratagemas mal feitos. Foi presidente da República, entretanto se achava melhor como capitão. Alguns milicos traidores da farda se ajoelharam diante de um mal caráter que manchou o Exército que tentava se recuperar da corrupção e dos assassinatos durante o golpe de 64. Fatos que só alguns lerdos de memória negam.

Este escória aliou-se ao golpista conhecido como flagelo do Haiti ex-ministro do GSI. Mas, pensando bem, todos os golpistas são assassinos em potencial pois golpes são feitos com armas para matar o próprio povo, e alguns do nosso meio, que juraram ser exemplos de harmonia na sociedade, se contagiaram pelo namorado de Aristides. Eis o desarranjo do ser humano, covarde que, quando as coisas esquentavam, pedia ao Michel Temer para escrever carta de desculpas. Rastejando implorava a Alexandre de Morais o sustentáculo da nossa Democracia, enquanto temos dois valores nas forças armadas: Freire Gomes  e Batista Gomes.

Caminho de armas para o crime organizado impediu que o Exército fiscalizasse. Mente doentia, sempre foi a insuficiência que administrava cloroquina e tinha repugnância de confessar a si mesmo o que era. Se adquiriu as vacinas, foi por pressão do STF, mesmo assim foi responsável por milhões de mortos. Enquanto isso, o Irresponsável fraudou o documento de vacina da Filha impúbere. É um sem jeito. Nesse ínterim, o famigerado Netanyahu, convida o Inelegível, Tarcisio Freitas e Ronaldo Caiado para exercitarem seus dons sádicos, apreciando crianças trucidadas.

Ele gradativamente iniciou no crime. Com o passar do tempo, seu gosto por atos antiéticos se tornaram constantes. Quanto a rusga com o juiz vergonha da magistratura, responsável pela destruição da industria brasileira e de milhões de desempregados aliado com seu comparsa Dallagnol, não passou de guerra de quadrilha.

Escórias que quase destruíram a Democracia. E por existir normas que podia prejudicá-los, o mito e o promotor sugeriam que a justiça a si determinada era injusta. Seus desejos era implantar uma justiça com desvios, uma vez que seus atos criminosos eram camuflados por aparentes boas intenções que, se não fosse um Careca no caminho, hoje seriamos governados por um delinqüente incorrigível.

A angústia desse Deletério aliado ao ciúme, é que o Pernambucano ganhou por três vezes a presidência pelos votos do povo que, inclusive desavisados, insistem em não ver que, agora, o País tem governo e o desemprego e a inflação desaceleram, enquanto o grande feito do Transgressor foi sujar-se de farofa. Desse modo, nos guardemos de certas pessoas para não sermos tentados por atos de trapaça, para não acarretar, futuramente, na realização de diversos outros atos indecentes, uma vez que estudos demonstram que nossas escolhas consciente ou inconscientemente podem ser inspiradas por quem está ao nosso redor.

Feira de Santana, 21 de março de 2024.

Jessé da Costa Primo∴ membro da Loja Maçônica Luz e Fraternidade 14

OUTRAS NOTÍCIAS